Costumes da Líbia
(origem: libia.costasur)
A Líbia é um país que vive com grande intensidade as suas festas populares, as suas tradições, sobretudo voltada principalmente para a música e dança. Música árabe, com ritmos de tambores e flautas.
Roupas
(origem: abcculturaldosegundod.blogspot)
Na Líbia se vestem com o chamado "barracano", um vestido da cabeça aos pés, que deixa ver apenas um olho, enquanto que os jovens vestem roupas mais ocidentalizadas, no entanto, e a cultura é predominantemente muçulmana.Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são quase idênticos às vestes das tribos de beduínos que viviam na região no século VI. É uma roupa que suporta os dias quentes e as noites frias do deserto. A partir do século VII, a expansão do islamismo difundiu esse vestuário pela Ásia e pela África, fixando algumas regras. A religião não permite que os fiéis mostrem em público as partes íntimas para os homens, a região entre o umbigo e o joelho; e, para as mulheres, o corpo inteiro, exceto o rosto e as mãos. Por esse motivo, as vestes não podem ter nenhuma transparência nem serem justas a ponto de delinear o corpo. Essas partes só podem ser vistas pelo cônjuge e alguns familiares. Dentro de casa, portanto, veste-se qualquer roupa. Existem também normas para diferenciar a aparência feminina da masculina. Os homens não devem usar objetos de ouro ou seda.


Arte e cultura
(origem: abcculturaldosegundod.blogspot)
A riqueza cultural da Líbia vem das marcas que os numerosos povos que passaram pelo seu território deixaram. As ruinas gregas e romanas convivem com uma cultura eminentemente muçulmana e árabe que o regime de Gaddafi tem encarregado de conservar e potenciar.
Comida típica do país
(origem: paises.hlera)
Cous Cous

(imagem: google imagens)
Me ajudou Muito parabéns aos produtores!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirme ajudou muito mesmo valeu.
ResponderExcluirNão tem oque eu QUERIA
ResponderExcluir